8.31.2006

- Algum problema cardíaco? Alergias? Remédio controlado? Hepatite? Fuma? Está grávida? Então vamos começar!

Enquanto a poltrona subia, ele organizava sua mesa. Agulhas enormes. Tesouras. Alicates. Mil instrumentos assustadores que, sabido, seria utilizado em mim. Abria a boca o máximo que pudia. Primeiro um bochecho, nada mal. Depois um algodão com uma pasta com um gosto horrível pra anestesiar onde seria anestesiado, óbvio. A primeira agulhada, bem na gengiva, era quente. Não fosse o bastante, vinha outra, no céu da minha boca que mais parecia um tecido, bem duro, no fim das contas. Uma parte da minha língua ficara anestesiada, podia até morder. O lado direito dos meus lábios encharam. E de repente eu não sentia mais boca, língua, dente, gengiva. Estava pronta! Era ele quem dizia. Eu me controlava pra não a ponta pés daquela poltrona. Abre mais! Inclina o rosto. Pra cá. Isso. Abre mais! E minha boca se fechava lentamente. Só vi sangue nas luvas. Mudava toda hora de ferramenta, não fazia idéia do que cada coisinha daquela poderia fazer, eram tão iguais. Exceto o motorzinho, maldito, imaginava a dor que ele poderia causar em minha sensibilidade enquanto ouvia o terrível barulho do motor. Devia lixar meu osso. Pelo menos eu sabia por quê estava por lá: "Levantamento de coroa", iam cortar minha gengiva e raspar o osso. Doía imaginando. Cutucava, cutucava, estancava sangue, jogava água, motor, cutucava, por quase quarenta minutos, pensei que fosse mais. Quando já não sustentava mais minha boca aberta, era hora de costurar - dar os pontos: Três. Senti o último passando no céu da boca, na gengiva, por fim, do outro lado, e o nó. Depois um curativo molengo no local. Nada mais de sangue. Apenas bochechos, analgésicos caso necessário e claro, sorvete! SORVETE em plena semana de dieta...se pudesse ser tão bom...

- Doutor, posso ingerir bebida alcóolica?
- ( Um singelo sorriso ) ... com moderação

Essa semana tem festa, ácool, com moderação...

2 comentários:

Anônimo disse...

magnífico....
nada mais define...

só, magnífico!

Anônimo disse...

moderação.....

é... eu to reparando, visto narayama's...

foi resolvido hj né?! tortinha???